A Xiaomi anunciou uma nova bateria com 10% mais capacidade e que não descura na segurança durante o carregamento.
Melhorias na tecnologia das baterias são daquelas notícas que nunca são demais. A Xiaomi tem feito uma forte aposta nas baterias e tecnologias de carregamento rápido, estando a trabalhar em carregamento a 200 W, e agora revela outro avanço: uma bateria melhorada com 10% mais capacidade.
Usando melhorias nos materias e processo de fabrico, a Xiaomi diz ter conseguido uma melhoria de 10% na capacidade das baterias, o que permite prolongar a autonomia em até 100 minutos para uma bateria típica de um smartphone, ou permitir uma redução do volume mantendo uma capacidade equivalente.
Aprendendo com casos do passado (como o célebre Galaxy Note 7 da Samsung), a Xiaomi equipou esta bateria com sistema de monitorização avançado, que controla todos os aspectos de segurança durante o carregamento e utilização, incluindo o caso típico de se deixar a bateria a carregar durante toda a noite.
Tendo em conta os ganhos a "conta-gotas" que são conseguidos nas baterias, este salto de 10%, se realmente se vier a confirmar, representa um salto de gigante. Mas, teremos que esperar até à segunda metade de 2022 para ver estas baterias chegarem ao mercado, e nessa altura a concorrência poderá também já ter novidades nessa área.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)