2021/12/12

Tesla Cybertruck actualizado apanhado na pista de testes

Embora o Tesla Cybertruck ainda esteja a mais de um ano de distância, foi possível ver um modelo actualizado na pista de testes da Tesla.

O Cybertruck da Tesla surpreendeu tudo e todos quando foi apresentado, adoptando um design bastante incomum que polarizou opiniões. No entanto, arrisca-se também a ser mais um exemplo dos prazos "à Elon Musk", e que desta vez se arrisca a correr mal.
Embora muito ainda possa mudar até à versão final de lançamento, um drone apanhou o Cybertruck no seu estado actual, que sofre algumas alterações de ordem prática e de legalidade rodoviária. Este modelo abandona as linhas ultra-limpas do modelo original, para ter pára-choques frontais e traseiros em formato mais comum e, igualmente notórios (e ausentes do original), uma gigantesca e inestética escova limpa pára-brisas, e espelhos retrovisores laterais (Elon Musk pretendia eliminar os espelhos laterais, substituindo-os por câmaras, mas de momento isso ainda não é permitido pela legislação nos EUA). Também na faixa de luzes frontal foram feitas modificações, seguramente também por motivos de legislação, passando a ficar em posição mais baixa e simulando dois faróis mais tradicionais em vez de uma faixa luminosa completa.


Depois da primeira ronda de atrasos já esperado, a Tesla tinha indicado que o Cybertruck poderia ser disponibilizado neste final de ano - apenas para recentemente revelar que afinal não só não chega antes do final de 2021, como também nem chegará em 2022, tendo sido adiado para 2023 - fruto talvez das muitas alterações que ainda terão que ser feitas para passar de um sistema com quatro motores eléctricos. Uma alteração a que a Tesla se viu obrigada para acompanhar a concorrência, que vai conseguir lançar as suas pickups e jipes eléctricos no mercado com quase um ano de antecedência face à Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)