2021/12/24

Feliz Natal 2021

Dando continuidade à nossa tradição de Natal (para além das prendas) venho por este meio desejar um Feliz Natal 2021 e reforçar os votos de que o ano de 2022 possa finalmente marcar o início do regresso à normalidade.

Infelizmente, ainda não estamos livre da ameaça Covid-19, que nos vai lançando variantes para complicar os planos de recuperação - embora felizmente com efeitos menos mortíferos devido à vacinação. Temos também lidado com alguns efeitos secundários directamente ou indirectamente relacionados, como a falta de chips ou as quebras nas linhas de abastecimentos dos mais variados produtos e bens. Efeitos que mostram que esta nossa sociedade moderna é bem mais frágil do que alguns poderiam imaginar.

Mas, temos que olhar para o futuro com optimismo e esperança, e aprender com estes casos, para que não se voltem a repetir, ou pelo menos se esteja melhor preparado para lidar com cenários idênticos no futuro. Podemos também dizer que estamos finalmente a entrar numa fase "a sério" de transição para os veículos eléctricos, que a longo prazo também serão acompanhados por inúmeros benefícios secundários, como a qualidade do ar nas nossas cidades, e a obrigatoriedade de se pensar numa rede de energia mais distribuída e dinâmica.

A nível da tecnologia, o ano de 2022 poderá também dar o sinal de partida para a revolução da realidade virtual e realidade aumentada, que tem sido tentada timidamente há anos, mas que poderá agora estar prestes a reunir todas as condições para se tornar realidade. É algo que acompanharemos com grande interesse.

Por fim, e ainda mais importante que tudo isto, obrigado a todos os que continuam a acompanhar o Aberto até de Madrugada dia após dia! É certo que continuo a fazer isto com a mesma dedicação e empenho com que o fazia há 14 anos, sem saber se algum dia viria a ter qualquer leitor ou seguidor, mas garantidamente tem mais piada sabendo que vocês estão desse lado do ecrã - ou sem ecrã pelo meio, nos nossos meetings mensais. :)

Obrigado a todos, feliz Natal, e um 2022 que supere todas as nossas expectativas, pela positiva!

10 comentários:

  1. Feliz Natal e parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal e boas festas :P

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal Carlos e obrigado pela excelente informação. Feliz Natal também a todos que aqui passam diariamente.

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal! Passo por cá todos os dias!

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal e um Bom 2022... 2022 seria um excelente ano se o Homem conseguísse solucionar duas questões prementes... a erradicação ou controlo do covid e a concretização da fusão nuclear comercialmente viável...

    ResponderEliminar