2021/12/21

Google termina vendas do Google Home Mini original

A Google deixou de vender o Google Home Mini original, deixando o Nest Mini como forma de acesso compacto ao Google Assistant.

O Google Home Mini foi lançado em 2017, passando em 2019 a ser acompanhado pelo melhorado Nest Mini. A surpresa não será tanto o facto da Google deixar de o comercializar, mas sim ter demorado tanto tempo para o fazer - sendo que o mais lógico seria assumir que o fizesse assim que lançou o Nest Mini.
A permanência do Home Mini original, que ainda por cima manteve um preço idêntico ao do Nest Mini - que vinha com melhor qualidade de som, microfones melhorados, sensor de proximidade, e processamento local para execução mais rápida de comandos - foi sempre intrigante, sendo que a principal suspeita é que a Google tivesse feito uma encomenda demasiado grande de início, e tenha demorado estes últimos dois anos a despachar o stock que tinha dos Home Mini originais.

Também já seria tempo da Google começar a vender directamente os seus Nest em Portugal através da sua loja online; mas felizmente, já é possível encontrar o Nest Mini em muitas lojas nacionais.

3 comentários:

  1. português de Portugal nestes dispositivos é que era

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente quando a Amazon lançar a lingua PT-PT...

      Eliminar
    2. Infelizmente a Google nunca ligou a mais de 12 milhões de portugueses que falam português (de Portugal). Sim, porque não nos podemos esquecer que há portugueses por todo o lado.

      Eliminar