2021/12/09

iPhone 14 Pro com furo no ecrã

Voltam a surgir rumores de que a Apple se despedirá do notch no próximo iPhone 14, optando por um furo no ecrã.

O notch tem sido imagem de marca da Apple nos iPhones desde o iPhone X, e mais recentemente até o fez chegar aos MacBooks (com bugs e tudo - mas sem Face ID), mas há quem acredite que essa era poderá terminar já em 2022, com a chegada dos iPhone 14 Pro sem notch.

Supostamente, a Apple vai aderir ao sistema de furo no ecrã para evitar o notch, assim evitando as questões da redução da qualidade causada pelos sistemas da câmara sob o ecrã. No entanto, não é referido como a Apple implementaria os restantes elementos necessários para o sistema Face ID, que contam com uma câmara IR adicional e um projector de pontos IR - elementos que potencialmente poderão tirar partido do sistema "sob o ecrã" por não serem tão críticos a nível da qualidade das imagens obtidas.

O que também volta a ser referido é que a Apple reduzirá a gama iPhone em termos de tamanhos, passando a haver apenas modelos de 6.1" e 6.7" em variante Pro e não-Pro, acabando com o a variante Mini de 5.4" - que continua a ter adeptos, mas não em quantidade suficiente para justificar a produção nos volumes desejados pela Apple.

2 comentários:

  1. IMO Seria estranho a apple "investir" em reduzir o tamanho do notch e no ano seguinte remove-lo. Além disso acabou de lançar um linha de macbooks com notch que nem face id tem (já a perspetivar a sua implementação em futuros modelos). Por fim de um ponto de vista de identidade, o notch quer se goste ou não, é uma imagem de marca (de tal maneira forte que é usado em inúmeras publicidades de apps). Ficando sem notch passa a ser um telefone mais "genérico" e sem tanta identidade no mercado.

    ResponderEliminar
  2. Já perdeu o touch id... Agora sem notch. Só falta tirar o logo da capa.
    Não vejo como positivas estas constantes descaracterizações.

    ResponderEliminar