2021/12/27

Movano smart ring quer ser referência nos anéis digitais

Temos uma nova empresa que promete lançar um anel digital capaz de monitorizar múltiplos aspectos da actividade e saúde do utilizador.

São cada vez mais as pessoas que, para além do seu smartphone, também já se deixaram seduzir pelos smartwatches ou smart bracelets, como forma de realizarem uma monitorização mais precisa da sua actividade e saúde. Mas, e se em vez de um relógio ou bracelete bastasse usar um anel? Há várias empresas que o prometeram no passado mas não cumpriram, e agora temos que se espera fazer a diferença.

O Movano Smart Ring quer ser um acessório indispensável para monitorização da saúde, com capacidade para medir a frequência cardíaca e a sua variabilidade, temperatura, respiração, nível de oxigénio no sangue, actividade, monitorização de sono, e mais. E tudo isto num anel relativamente discreto e que não é nenhuma "monstruosidade".
As ambições não se ficam por aqui, pois para as versões futuras a empresa já vai falando em coisas como medição de pressão sanguínea e nível de glucose no sangue, usando sistemas não intrusivos e com certificação da FDA norte-americana.

O único problema é que, por agora, este anel é puramente vaporware. A Movano diz que os primeiros anéis só ficaram prontos no final de 2022, e mesmo esses ainda serão em versão "beta". Pelo que, até vermos um anel real no mercado, será melhor aguardar para ver o que conseguirão concretizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)