2021/12/27

Samsung Display lança site dedicado aos OLEDs

Para dar a conhecer as vantagens dos ecrãs OLED, a Samsung Display criou um novo site OLED Era onde mostra as diferentes tecnologias e ecrãs que desenvolve.

Enquanto não chegam os ecrãs micro-LED que resolverão de vez o problema os LEDs orgânicos, os OLED continuam a ser os ecrãs mais apetecíveis e desejados, combinando uma série de factores como: espessura ultra-reduzida, gama de cores alargada, velocidade de resposta, e contraste imbatível pixel a pixel.

A Samsung Display é um das principais fabricantes de ecrãs OLED, e dá a conhecer a gama de produtos que tem neste OLED Era, com secções dedicadas aos ecrãs OLED para smartphones, ecrãs OLED dobráveis, e também ecrãs OLED para portáteis.
Longe vão os tempos em que nos tínhamos que preocupar com o burn-in dos ecrãs OLED, ou os efeitos secundários do padrão pentile - que até podia transformar imagens a preto e branco em imagens a cores.

Mas, com esta promoção da tecnologia OLED, fica também demonstrada a má estratégia de quando a Samsung atacava os televisores OLED da LG. Já na altura tinha alertado que iria parecer mal quando, inevitavelmente, fosse a Samsung a promover as vantagens dos OLEDs.

1 comentário:

  1. Eu acho que a Samsung é que começou com a forte campanha enganadora do LED TV que na realidade é um LCD com iluminação por LED em vez das habituais lampadas fluorescentes..
    Mas por muito estranho que pareça, a Samsung sempre dominou no mercado de OLED's para smartphones e a LG sempre dominou no mercado de OLED's para TV's com muito pouca ou nenhuma mesma sobreposição.. será que com esta promoção a Samsung finalmente vai ter TV's OLED?

    ResponderEliminar