2021/12/05

Sony prepara serviço idêntico ao Xbox Game Pass

A Sony tem ficado atrás da Microsoft em termos dos serviços PlayStation versus Xbox, mas prepara-se para equilibrar as coisas nos próximos meses com uma alternativa ao Game Pass.

Tanto a Xbox como a PlayStation evoluíram num sentido que, embora criticado por muitos, faz com que seja necessário pagar por serviços adicionais para se poder usar das consolas na sua totalidade - nomeadamente, a necessidade de pagar por coisas como o Xbox Live ou PlayStation Plus para se poder ter acesso ao modo multiplayer dos jogos, ou o Live Gold e PlayStation Now para se ir tendo acesso a alguns jogos oferecidos todos os meses.

Na Xbox a MS já evoluiu para um serviço que engloba ambos e inclui outras coisas, o Game Pass, que além disso também dá acesso a centenas de jogos à discrição - ao estilo de um Netflix para jogos - e também inclui o serviço de jogos em streaming xCloud, que permite jogar os jogos sem necessidade de os instalar, tanto em dispositivos móveis, como PC, como nas próprias consolas. Algo que a Sony também vai replicar.

O projecto Spartacus vai ser a resposta da Sony ao Game Pass, e deverá contar com três modalidades: uma que engloba o actual PS Plus, outro que daria acesso a um catálogo de jogos, e ainda outro que incluiria o serviço de streaming de jogos.

Ficará apenas por esclarecer se a Sony, ao estilo do que a MS tem feito, estará preparada para incluir alguns dos seus títulos mais chamativos logo na data de lançamento, ou se se limitará a incluir jogos mais antigos. Fica também ainda a questão da MS ter uma melhor sinergia entre Xbox e Windows, fazendo com que no mesmo serviço Game Pass Ultimate os jogadores possam jogar tanto na Xbox como num PC.

2 comentários:

  1. Boas, contudo será sempre WIN para a Microsoft. Quase certo que a Sony ira utilizar os serviços cloud "azure" da Microsoft para o stream.

    ResponderEliminar
  2. Toda vez que esperam algo bom da Sony ela vai la e decepciona. Todos ja deveriam estar acostumados com isto.

    ResponderEliminar

[pub]