2021/12/05

Max Biaggi bate recorde de velocidade em moto eléctrica

Max Biaggi voltou a repetir o feito, batendo novo recorde de velocidade numa moto eléctrica, desta vez atingindo 455 km/h.

Max Biaggi não é daqueles pilotos que se deixa ficar agarrado à nostalgia do passado; pelo contrário, tem sido um pioneiro na área das motos eléctricas, há um ano batendo o recorde de velocidade com a sua Voxman Wattman, na altura atingindo 408 km/h. Um ano mais tarde, Biaggi volta a repetir, parecendo criar uma nova tradição anual com novos recordes para o Natal.

Embora a moto tenha atingido uma velocidade de 466 km/h, o valor oficial - média do percurso feito nas duas direcções - acabou por se ficar nos 455.737 km/h. Uma voa evolução face ao recorde anterior, e que foi acompanhado por uma série de outros recordes em diversas categorias (moto com carenagem completa, carenagem parcial, e sem carenagem).
A Voxman Wattman tem um motor de 317 kW, cerca de quatro vezes mais potente que os das motos eléctricas no mercado, e uma bateria de 15.9 kWh. Uma capacidade reduzida uma vez que tem como objectivo poupar peso e sem preocupações de autonomia para além de algumas rondas de teste. Amealhou um total de 19 novos recordes mundiais; agora é só esperar até ao próximo ano para ver se irá bater os 500 km/h.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)