2021/12/24

Tesla vai desactivar jogos em andamento

A Tesla vai desactivar a possibilidade de se jogarem jogos do Tesla Arcade com o carro em andamento.

Perante uma investigação formal da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) norte-americana quanto à possibilidade de se poder aceder ao modo de jogos com o veículo a circular, a Tesla opta por não entrar em conflito com a entidade e já anunciou que irá desactivar essa funcionalidade.

Apesar de ser possível jogar com o Tesla em andamento, o sistema apresentava um alerta a referir que os jogos se destinavam apenas aos passageiros, e pedindo para a pessoa confirmar que era um passageiro - apesar, de obviamente, nada impedir que fosse o condutor a fazê-lo. Adicionalmente, mesmo que fosse um passageiro a jogar, isso não impedia que o condutor pudesse ser distraído, pois o jogo é apresentado no ecrã central (e único, no caso do Model 3 e Model Y) ficando dentro do seu campo de visão.

Parece que até que a Tesla lance um sistema que permita ter conteúdos diferentes para o condutor e passageiro (usando tecnologia idêntica à dos ecrãs 3D), ou com ecrãs secundários para os passageiros onde possam ser mostrados os jogos sem distrair o condutor, esta funcionalidade irá permanecer bloqueada. Resta saber se os bloqueios irão ficar por aqui, ou se poderão ser expandidos a mais funcionalidades que ainda possam ser acedidas com o carro em andamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)