A Tesla começou a usar CPUs AMD Ryzen no Model Y Performance na China, e as diferenças face aos Tesla com Intel Atom são notórias.
Fazer testes de velocidade da abertura de apps é algo que, embora seja habitual ao comparar smartphones, não é normalmente associado a automóveis. Mas neste caso é precisamente esse o comparativo que foi feito entre um Model Y Performance equipado com AMD Ryzen (tal como o que equipa os novos Model S e Model X) e um modelo normal equipado com o CPU Intel Atom habitual nos Model 3 e Model Y.
As diferenças são dramáticas, com o Model 3 com Atom a demorar três ou quatro vezes mais tempo a abrir as mesmas apps.
Resta aguardar para ver se a Tesla irá adoptar o novo AMD Ryzen para todos os Model Y que serão produzidos na Europa, ou se continuará a mantê-lo como exclusivo para o Model Y Performance produzido na China.
De qualquer forma, tendo em conta a longevidade esperada dos automóveis, não seria má ideia se a Tesla começasse a pensar numa forma fácil de permitir a substituição do sistema de infotainement para que os utilizadores pudessem acelerar o funcionamento do interface e apps do carro, da mesma forma que trocam de smartphone ou fazem upgrade aos seus computadores.
2021/12/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também não entendo a quem passa pela cabeça meter um ATOM num sistema multimédia!
ResponderEliminarEM:"falem com a Intel e perguntem quais são os chips mais baratos e em grande stock que têm "
Chefe da tecnologia:"ó chefe, eles disseram que têm uns mas aquilo só serve para tabletes chineses de $100..."
EM:"eles vão ser produzidos maioritariamente de qualquer maneira na China, então já estão habituados!"
Chefe da tecnologia:"Chefe, já implementamos e é muuuuuito lento!"
EM:"fogo, gente esquisita e não podem esperar uns minutos... pronto, pergunta na concorrência o que eles têm por um dólar mais..."
Eh, eh. Muito bom.
Eliminar😂🤣😂🤣👍👍
Ricardo, se pudesse por like, punha!😛
ResponderEliminarCara não sou nem de longe fã da Intel (preço alto e baixa performance) mas compara um Ryzen a CPU mas forte do mundo hoje com um atom o patinho feio da Intel, aí já e covardia!
ResponderEliminar