A Tesla começou a usar chips AMD Ryzen nos Model Y na China, à semelhança do que fez nos novos Model S.
Saber que tipo de chip equipa o sistema de infotainment será a última coisa em que algum comprador de automóveis pensa (ou nem sequer pensa), mas quem apreciar essas curiosidades poderá gostar de saber que a Tesla está a começar a utilizar chips AMD Ryzen para o Model Y na China; uma mudança que também já tinha feito na mais recente geração dos Model S.
O recente caos provocado pela falta de chips tem obrigado muitas empresas a reajustarem os seus produtos em função daquilo que conseguem arranjar, e é provável que neste caso também seja isso a ditar esta alteração. Embora não seja incomum mudar de chips de uma série para outra (a Tesla já usou chips da Nvidia, depois passou para Intel, e agora está a usar AMD), é menos comum que isso seja feito "a meio" de uma mesma série, como é o caso desta troca nos Model Y.
Resta saber se estes modelos com AMD irão ter direito a alguns benefícios adicionais face aos modelos com chip AMD, já que um dos pontos de destaque na apresentação dos novos Model S e X, para o seu sistema de infotainment, foi o facto de terem capacidades equivalentes às das consolas de última geração. Será curioso ver se começaremos a ter jogos disponibilizados pela Tesla, que só ficam disponíveis nos modelos equipados com estes AMD.
Actualização: As diferenças face aos Tesla com chips Intel Atom são notórias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na China a Tesla tem mesmo de ir evoluindo a uma velocidade maior, para não ficar para trás, lá a concorrência anda à velocidade da luz!!
ResponderEliminarA Tesla muda muito mais rápido que a China... É impressionante como aquilo funciona.
ResponderEliminarVejam o video de um antigo empregado a explicar como a empresa funciona.
Gostava de ver os empresários cá do burgo a imaginar isto :-D
https://www.youtube.com/watch?v=6edPaRGyHIQ