2021/12/17

Waze vai mostrar postos de carregamento eléctrico

O Waze está finalmente a colmatar uma das suas falhas, adicionando a localização para postos de carregamento de automóveis eléctricos.

Embora em muitos aspectos o Waze tenha estado à frente do seu tempo, há outros em que se tem deixado ficar para trás. Embora a app há muito possa guiar os condutores até aos postos de combustível mais próximos (ou mais baratos), os condutores de automóveis eléctricos tinham sido ignorados, até agora.

O Waze vai finalmente começar a apresentar postos de carregamento eléctrico, lançando a funcionalidade em parceria com a VW para promover o seu ID.4 nos EUA.
É o tipo de coisa que já deveria ter sido feito há muito. A Google já tem a localização dos postos de carregamento no Google Maps há vários anos, não se compreendendo porque motivo tem demorado tanto tempo para que essa informação seja disponibilizada também via Waze.

Ou será que a velocidade da transferência de dados só funciona bem em sentido oposto, quando interessa à Google mostrar acidentes no Google Maps, com origem nos utilizadores do Waze?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)