2022/01/11

Android 13 com QR Codes mais rápidos

A Google quer facilitar o acesso ao leitor de QR Codes no próximo Android 13, colocando-o no lock screen.

Goste-se ou odeie-se, os QR Codes tornaram-se numa forma popular de partilhar informação digital, sendo usado para coisas que vão das ementas digitais nos restaurantes, à partilha das credenciais para acesso a redes WiFi. Mas, embora muitos smartphones até já incluam um leitor de QR Codes integrado na app da câmara, a Goole quer tornar o seu acesso ainda mais fácil.

No próximo Android 13 será possível ter um atalho para acesso directo ao leitor de QR Codes directamente no lock screen, e também a partir do painel de quick settings.
Considerando a proliferação da utilização destes códigos, será uma boa forma de garantir que os mesmos ficam mais acessíveis a todos os utilizadores, mesmo aqueles que se poderiam sentir intimidados por não saberem como lhes dar uso caso a opção se econtrasse "escondida" num sub-menu da câmara, ou obrigasse a instalar uma app adicional para esse efeito.

O problema é que, tendo em conta a habitual demora das actualizações Android, esta mudança é algo que só deverá começar a fazer-se sentir daqui por um par de anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]