2022/01/14

Apple deixa de manter actualizações de segurança para iOS 14

A Apple parece ter abandonado as actualizações de segurança para o iOS 14, forçando os utilizadores a actualizarem para o iOS 15 para se manterem em segurança.

Com a chegada do iOS 15 a Apple tomou uma decisão invulgar, ao permitir que os utilizadores se pudessem manter no iOS 14 e continuarem a receber actualizações para essa versão, deixando o iOS 15 como actualização opcional. Mas, relacionado com o facto da taxa de adopção do iOS 15 estar ligeiramente abaixo da do iOS 14, ou não, a Apple parece estar a pôr um ponto final nesta experiência.

Se até aqui os utilizadores que se mantinham no iOS 14 viam as actualizações de segurança do iOS 14 surgirem como actualizações recomendadas e o iOS 15 a ser indicado como actualização opcional, agora essa diferenciação desaparece, sendo apenas recomendada a actualização para o iOS 15.

Tendo o iOS 15 trazido algumas alterações substanciais, especialmente no iPadOS 15, até era compreensível que a Apple desse a opção de quem se quisesse manter no iOS 14 por mais algum tempo. No entanto, parece estar a constatar que os prós dessa decisão não superam os contras, e que será mais vantajoso voltar a manter uma linha unificada e concentrada na versão mais recente do sistema (iOS 15 / iPadOS 15). Para aqueles que ainda se iam mantendo no iOS 14 por opção, chega a altura de se actualizem para o iOS 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)