2022/01/23

Caixas impressas em 3D para câmaras "All Sky"

Quem estiver com dificuldade em arranjar uma caixa para finalizar a sua sky-cam com um Raspberry Pi, poderá querer espreitar estes exemplos.

Se fizerem parte do grupo de pessoas que gosta de manter um registo visual do que se passa no céu sobre si, eis um projecto mesmo à medida. As câmaras All Sky designam câmaras que são concebidas para gravar o céu a tempo inteiro. Normalmente são instaladas em áreas desobustruídas e com lentes grande angular, para captar todo o hemisfério visual - embora nada nos impeça de as utilizarmos onde quisermos e como pudermos.

Neste caso o projecto dedica-se à parte da finalização de uma câmara All Sky, focando-se na parte da criação das caixas adequadas para se poder manter estas câmaras no exterior, em versões diferenciadas para câmaras portáteis e câmaras para instalação permanente.
É o tipo de projecto que me parece que seria mais adequado à utilização de um ESP32 - como vimos no projecto da câmara de vigilância com baterias - mas tendo em conta que se pode arranjar um Raspberry Pi Zero 2 a baixo custo, e que assim se pode usar directamente o software All Sky criado especificamente para esta função, será mais fácil manter o Raspberry Pi.

Depois, é só apontar para o céu e ver o que por lá passou enquanto se esteve a dormir ou a trabalhar.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)