2022/01/27

Cybertruck adiado para 2023

Sem grandes surpresas, a Tesla volta a adiar a data de lançamento do Cybertruck, agora para 2023.

Apesar de se ter apanhado um protótipo do Cybertruck mais evoluído recentemente, o facto da Tesla ter removido as referências ao lançamento durante 2022 já fazia antever o pior.

A Tesla já tinha adiado o Cybertruck, originalmente apresentado em 2019, de 2021 para final de 2022, e agora dá as más notícias de que este ano não haverá qualquer lançamento, atrasando o Cybertruck para 2023.

Musk diz que não faz sentido fazer qualquer novo lançamento este ano, num altura em que existe enorme dificuldade na obtenção de componentes para os veículos que já produz (sendo que até o novo Model S e Model X estão com grandes atrasos para a chegada à Europa). Segundo Elon Musk, o maior problema para o Cybertruck não serão as baterias, mas sim optimizar a produção de forma a reduzir os custos e manter o veículo com um preço competitivo.

Com este novo atraso, a Tesla começa a acumular uma série de grandes lançamentos - incluindo o Cybertruck, o muito aguardado novo Roadster, e também o seu camião Semi - todos para o próximo ano. E, até lá, os seus concorrentes vão fazendo o que podem para se anteciparem e tentarem aproveitar este atraso ao máximo, com o lançamento de modelos como a Ford F-150 eléctrica, a Rivian R1T, ou o novo Hummer eléctrico.

4 comentários:

  1. De entre esses todos, o cybertruck é mesmo o menos apelativo.

    Ae estivesse para adquirir uma viatura dessas, iria para a Ford ou para a Rivian.

    ResponderEliminar
  2. Realmente está empresa e o Elon musk e diferente dos outros.... Se alguém falhas 2-3 vezes já não tem qualquer credibilidade e ninguém faz mais negócio, este consegue falhas vezes sem conta e nada acontece.... Realmente tem qualquer coisa especial...

    ResponderEliminar