2022/01/17

iPhones 14 sem 120Hz?

Os ecrãs de ProMotion de 120 Hz poderão manter-se exclusivos à gama iPhone 14 Pro tal como na série iPhone 13.

Depois dos rumores que referiam que a Apple aplicaria ecrãs de 120 Hz a toda a gama iPhone 14 deste ano, chegam rumores em sentido contrário, de que estes ecrãs se deverão manter exclusivamente nos iPhone 14 Pro.

Quem o diz é Ross Young, que já tem feito previsões acertadas sobre produtos da Apple, e que justifica a sua afirmação dizendo que a BOE, que deverá ser uma das fornecedoras de ecrãs da Apple para o iPhone 14, não tem capacidade de produção suficiente para o volume de ecrãs LTPO que isso implicaria.


Claro que ainda é possível que a Apple opte por aplicar os 120 Hz a todos os iPhones, recorrendo a outros fornecedores como a Samsung Display, mas a verdade é que não me parece que a mudança dos 60 Hz para os 120 Hz (por muito que eu seja fã do refresh rate elevado) seja algo suficientemente crítico para que a Apple tenha pressa em o aplicar a todos os iPhones.

Talvez faça mais sentido a Apple só o fazer quando tiver outra novidade a nível dos ecrãs que diferenciem os iPhones Pro, como activar a funcionalidade always-on como já fez no Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)