2022/01/12

Nvidia Shield recebe Android 11

A Nvidia continua a fazer das Shield uma excepção à regra, com actualização continuadas ano após ano, agora com Android 11 e outras melhorias.

Num mundo onde os smartphones Android se tornaram um péssimo exemplo das actualizações, com alguns deles a receberam uma actualização de sistema apenas quando já está a chegar a versão seguinte - ou sem nunca receberem qualquer actualização - a Nvidia mostra como as coisas podem ser diferentes, pelo menos a nível da longevidade das actualizações.

Embora não seja o mais recente Android 12, a Nvidia lançou o Shield Software Experience Upgrade 9.0 que leva o Android 11 e várias melhorias a todas as Nvidia Shield.

É algo que se torna particularmente relevante quando se considera que isto inclui a Nvidia Shield original, lançada em 2015 com Android 5.0. Se pegarmos num smartphone popular desse ano, como o Galaxy S6, apenas recebeu actualizações até ao Android 7.0 - o que demonstra perfeitamente o cenário actual, e o esforço louvável da Nvidia.

Esta actualização adopta o teclado Gboard da Google como teclado default, suporte Bluetooth melhorado (com AptX e desligar automático quando entra em sleep mode), suporte para streaming de jogos GeForce Now em 4K HDR, integração melhorada com Twitch no GeForce Now, e suporte para mais ratos e teclados Bluetooth.


Nota: Podem apanhar a Nvidia Shield TV em promoção na Amazon Espanha.

Actualização: O Android 11 para a Shield vem com vários problemas, pelo que poderá ser preferível adiar a actualização até que tudo esteja resolvido.

3 comentários:

  1. Grande compra que fiz, "foi" cara mas agora percebo o porquê do valor pago
    Também tenho uma Apple Tv 4K, a nível de qualidade são muito similares, mas a Shield depois dá 15 a 0 a Apple tv, no que podemos fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Practicamente todos anos aparece pelo menos uma notícia sobre a shield tv , e tento deixar sempre o meu comentário: melhor compra (gadget) que fiz nos últimos 10 anos!

      Eliminar
  2. Sou mais um a dizer que não foi uma compra fútil e cara, foi um investimento a longo prazo.
    Serve para tudo: streamer, leitor multimédia, consola de jogos e até substitui a box do operador 3P!
    3 Anos depois de ter a minha, continua a funcionar impecavelmente.

    ResponderEliminar