2022/01/17

Óculos da Apple vão custar mais de $2000?

Os primeiros óculos VR da Apple poderão ter um preço acima dos 2 mil dólares, deixando-os fora do alcance da maioria das pessoas.

Entre os rumores de que a Apple está a enfrentar alguns problemas de aquecimento e autonomia dos seus primeiros óculos VR - que se espera que sejam apresentados este ano mas, devido a estes problemas, poderão derrapar para 2023 - chega também a indicação de que os óculos poderão ter um preço entre os 2 e 3 mil dólares.

Não é um preço descabido, considerando que muitas das propostas actuais nesse segmento já andam por esses valores (o HoloLens 2 da Microsoft tinha preço de lançamento de 3500 dólares), e a Apple nunca teve problemas em lançar produtos caros cá para fora e um forte peso na "redefinição" do que se considera preço aceitável. Quando o iPhone original foi lançado a 500 dólares muitos preverem que iria ser um desastre, mas bem sabemos o que aconteceu, e entretanto o preço dos iPhones Pro topo de gama já vai para mais do triplo desse valor.

Adicionalmente, há também a "atenuante" de que o mercado tem reagido bem aos smartphones com ecrãs dobráveis, com valores que podem superar os 2 mil euros. Tendo isso em consideração, então um preço idêntico para os óculos Apple até começa a parecer "aceitável" - especialmente se chegar acompanhado de um plano de aquisição "em suaves prestações mensais" via Apple Pay.

Mas, antes de tudo mais, haverá que demonstrar que não se trata de vaporware, e que realmente pode ter a potencialidade para substituir os smartphone ao longo dos próximos anos. E, quem sabe, até pode ser que a Apple se lembre do que fez no lançamento do iPad, quando surpreendeu tudo e todos ao disponibilizá-lo a metade do preço do que todos temiam que iria custar ($499 em vez de $999).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)