2022/01/12

Sony mantém PS4 em 2022 para aliviar falta das PS5

Com a PS5 a ser ainda difícil de encontrar, a Sony vai manter a produção da PS4 em 2022.

Boas notícias e más notícias para os fãs da PlayStation. A boa notícia é que a PS4 vai ter tempo de vida expandido, com a Sony a manter a produção da consola lançada em 2013 durante o ano de 2022. A má notícia é que está a fazê-lo apenas como forma de aliviar a pressão sobre a falta de consolas PS5 que continuam a ser difíceis de encontrar.

No passado sempre foi habitual ter dificuldade em comprar uma consola durante a sua fase de lançamento, mas actualmente vivemos uma situação bastante incomum. A PS5 foi lançada no final de 2020, e mesmo agora, no início de 2022, continua a ser praticamente impossível comprar uma - com o mesmo a aplicar-se à Xbox Series X. Nos EUA há sites dedicados a percorrerem os stocks das lojas para alertarem os interessados assim que uma fica disponível, mas sendo apenas uma questão de minutos até que o stock desapareça e regresse o desespero de quem continua a tentar comprar uma.

Manter a produção da PS4 não irá resolver o problema - grande parte dos compradores de uma PS5 já terão uma PS4 - mas pelo menos permite à Sony manter consolas nas prateleiras das lojas, coisa que se arriscaria a nem conseguir fazer se ficasse dependente apenas da PS5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)