2022/01/10

Spotify falha promessa do serviço HiFi

Apesar de ter prometido uma modalidade HiFi para antes do final de 2021, o Spotify continua sem modalidade de alta-qualidade sonora.

Com outros serviços de streaming de música a terem evoluído para modalidades de alta-qualidade, vai sendo cada vez mais estranho que o Spotify, líder deste segmento, continue sem ter uma opção equivalente.

O Spotify prometeu esta modalidade HiFi em Fevereiro de 2021, dizendo que iria chegar antes do final do ano, mas o ano já terminou e continuamos sem qualquer opção disponível. E pior ainda, o Spotify continua calado, sem avançar com uma data concreta para o lançamento das músicas em alta-qualidade.

Com estas demoras, a boa notícia é que vai sendo cada vez menos provável que o Spotify se arrisque a pedir um valor acrescido pelo acesso às músicas em qualidade HiFi, já que a Apple inclui a qualidade superior no serviço Apple Music no seu preço base, e que também a Amazon deixou de cobrar extra pelo acesso às músicas com o máximo de qualidade no Amazon Music Unlimited.

Até lá, podem sempre fazer o teste para descobrirem se a chegada do modo HiFi irá realmente fazer diferença na forma como ouvem música.

1 comentário:

  1. Fiz o teste e não notei a diferença.
    Mas sinceramente não tive com muita paciência, o que me leva a pensar que nem vale a pena a diferença

    ResponderEliminar