2022/01/15

Tesla Model Y prestes a usar bateria estruturais

A Tesla parece estar prestes a lançar nos EUA um Model Y remodelado que dá uso às suas novas células de baterias que servem como elemento da estrutura.

A estrutura tradicional dos automóveis eléctricos da Tesla assenta num chassis convencional que dá a rigidez ao veículo, e no qual era aplicado o pack de baterias. Mas com as suas novas células, a Tesla vai alterar isso, passando a usar o pack de baterias como elemento da própria estrutura - com benefícios em termos de peso e de rigidez.

É uma técnica que será utilizada nos Model Y produzidos na Europa e também na nova Gigafactory Texas, e para os quais a Tesla já começou a alterar a documentação, referindo que este novo modelo irá ter pontos de apoio diferentes quando houver necessidade de elevar o carro para trocar um pneu ou para efeitos de manutenção.
A alteração coincide com uma foto que foi apanhada recentemente, de um chassis de um Model Y que denunciava esta alteração ao não ter "chão" - pois o "chão" do veículo passará a ser a próprio pack de baterias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)