2022/01/03

Tumblr para iOS censura conteúdos para ficar na App Store

Os utilizadores do Tumblr para iOS irão ter mais dificuldade a aceder a uma série de conteúdos, depois do serviço ter sido forçado a aumentar a censura para permanecer na App Store.

Depois da célebre proibição de todos os conteúdos pornográficos, o Tumblr continua a ser visado na App Store por todo o tipo de conteúdos que os revisores da Apple consideram inaceitáveis. Para poder permanecer na App Store o Tumblr optou por uma medida racial de simplesmente bloquear todos os conteúdos que geram problemas com a Apple.

Isso inclui todos os micro-sites marcados para "adultos", mesmo sem qualquer conteúdo sexual, assim como pesquisas por "porn", "drugs", "sex", a que se juntam bloqueios incompreensíveis como "Tony the Tiger", "Eugene Levy", e até os números 69 e 420.
Todos os conteúdos permanecem acessíveis a partir da app Android e do Tumblr na web (curioso que a Apple não se incomode por o seu Safari permitir o acesso a todos os sites que usa como justificação para bloquear o Tumblr).

Independentemente do tipo de conteúdos criados pelos utilizadores, o Tumblr permanece um dos poucos serviços que, ao contrário do Facebook e Twitter, se limita a apresentar a cada pessoa unicamente aquilo que ela optou por seguir, sem interferência de "algoritmos" a tentarem impingir coisas. É precisamente o tipo de coisa que deveria ser promovido em vez de ser censurado.

1 comentário:

  1. O Tumblr pertence ao mesmo dono do WordPress, o Matt Mullenweg, que, infelizmente, batalha de forma bastante solitária contra os tubarões que moldam aquilo que conhecemos como a web atual.

    Batalhar contra as regras desses tubarões será suicídio mais do que certo, pelo que, o homem vê-se obrigado a tomar compromissos deste calibre.

    O que acho que lhe ficaria mesmo muito bem seria ele próprio deixar de promover o uso dos produtos da marca da maçã da forma doentia como promove, pois só com esse tipo de atitude demonstra onde assenta a sua própria pequenez.

    Mas o passar da idade e os tropeços que vai dando ao tentar movimentar-se dentro desses "mares" pejados de tubarões poderão fazer-lhe mudar um pouco, haja esperança...
    🤔😑

    ResponderEliminar