O Spaces foi a resposta da Twitter ao Clubhouse, que entretanto vai fazendo os possível por se manter relevante depois dos gigantes como o Twitter e Facebook terem replicado a funcionalidade das salas de áudio em directo. Embora tenha sido um formato que ganhou popularidade durante a fase de confinamento da pandemia Covid-19, tem também a inconveniência do formato "em directo".
Nem todas as pessoas terão disponibilidade para assistir ou participar num Spaces no momento em que está a decorrer, e daí a importância da gravação, que agora fica disponível em Android e iOS.
Another update on Spaces Recording:
— Twitter Support (@TwitterSupport) January 13, 2022
The option for hosts to record is now available for everyone on Android and iOS! When starting a Space, tap the “Record Space” switch to have it available for public playback for 30 days once the Space has ended. pic.twitter.com/fYzaOjQJlF
Originalmente o Twitter apenas permitia a criação de Spaces a utilizadores que tivessem mais de 600 seguidores, mas entretanto já removeu essa restrição, estando acessível para todos - e todos poderão também activa esta opção de gravação, que permitirá que a sessão se mantenha acessível por 30 dias para quem a quiser ver noutro horário.
Infelizmente, ainda não é possível criar um Spaces a partir do browser, sendo obrigatório usar a app iOS ou Android, embora seja possível assistirem e participarem num a partir do browser.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)