2022/01/21

WD My Cloud OS 5 resolve vulnerabilidades com meses de atraso

A WD lançou finalmente uma actualização para resolver vulnerabilidades críticas nos seus discos com acesso via internet.

Os discos da WD com acesso via internet têm tido um historial complicado a nível de vulnerabilidades, e no ano passado enfrentaram um novo incidente. O mais estranho é que a WD tenha demorado quase meio ano a resolvê-las.

A WD só agora lançou uma actualização para o My Cloud OS 5 que resolve várias vulnerabilidades críticas do My Cloud OS 3, apesar dessas correcções já terem sido disponibilizadas há quatro meses.

Pela parte positiva, os utilizadores que ainda se mantiverem no My Cloud OS 3 terão obrigatoriamente que fazer a actualização para o My Cloud OS 5 para terem acesso às funcionalidades de acesso via internet. Mas ainda assim, isso não desculpa que vulnerabilidades de tal nível de gravidade (uma delas de grau 9.8 numa escala de 10) tenham demorado tanto tempo a ser corrigidas.

Não basta lançar produtos e anunciar funcionalidades. Especialmente no que diz respeito a tudo o que tenha acesso via internet, é imprescindível ter capacidade para reagir imediatamente a este tipo de problemas e capacidade para fazer chegar as actualizações aos equipamentos afectados o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)