2022/02/11

Apple processada pelo ecrã do iPad Mini

Alguns utilizadores avançaram com um processo contra a Apple pelo efeito "jelly scrolling" nos iPad mini.

Não se pode dizer que seja inesperado, ou não fossem os EUA o país dos processos. A infeliz decisão da Apple nos ecrãs dos novos iPad mini fez com que estes sofressem do efeito chamado "jelly scrolling", em que se torna bastante notória um efeito de "ondulação" ao fazer scrolling no ecrã - neste caso, quando se tem o iPad mini colocado na vertical.

Um efeito que a Apple tentou desvalorizar dizendo que "é normal", mas que apenas deixou os utilizadores mais enfurecidos, ao ponto de avançarem com um processo contra a Apple.

Se é verdade que este é um efeito "normal" devido à forma como são actualizadas as imagens nos ecrãs, também é verdade que a Apple normalmente opta por ecrãs de qualidade onde este efeito não é perceptível (basta olhar para os restantes iPads). O facto de nos iPad mini isso se ter notado logo desde o início parece indicar que a Apple optou por poupar nos ecrãs, esperando que o efeito não fosse notado. Veremos se lhe virá a sair mais caro do que esperava, caso o processo avance e seja favorável aos queixosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]