A Google vai mexer na sua página principal na web, para lhe adicionar widgets e aproximar do Google Discover / Feed que apresenta nos dispositivos móveis.
A Google vai quebrar a tradição de manter a sua página principal o mais limpa e vazia possível, para fazer aquilo que tinha dito que não ia fazer - e na sua "melhor" tradição, vai fazê-lo quando já se pode considerar que é tarde demais.
Durante anos foi pedido à Google que permitisse aceder ao Google Feed / Discover nos browsers desktop, mas a Google teimosamente e insistentemente manteve isso como exclusivo das plataformas mobile. Agora, decide finalmente adicionar alguns dos widgets do Google Discover na sua página principal, como: estado do tempo, tópicos do momento, bolsa, eventos locais, notícias Covid, e outros.
O problema é que, como ainda ontem referíamos, as sugestões e recomendações do Google Discover têm ficado cada vez piores nos últimos meses. Ou seja, esta decisão da Google expandir isto para o desktop parece ser quase uma medida de desespero, talvez causada pela redução da utilização nos mobiles. Agora, em vez de uma medida apreciada, corre o risco de ser interpretada como mais uma tentativa da Google impingir aos utilizadores coisas que eles não pediram nem querem.
Felizmente, teremos direito a um botão para seleccionar se queremos ver estes conteúdos extra ou não.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esperemos que seja possível desativar completamente essa inutilidade.
ResponderEliminar