A MS lançou um novo Windows 11 Insider Preview (Build 22557) que adopta gestos e funcionalidades que o aproximam dos sistemas mobile.
Começando pelo Start Menu, passa a ser possível chamá-lo e escondê-lo com gesto de deslizar para cima na taskbar, e para baixo para o fazer desaparecer. O Star Menu passa também a ser mais personalizável, sendo possível criar pastas (arrastando icons para cima de icon, também à semelhança do que se faz nos sistema mobile). Um gesto para cima no canto inferior direito dará acesso aos Quick Settings, também facilitando a sua utilização num tablet ou transformável.
Para tornar o seu Snap Layouts mais visível e funcional, arrastar uma janela para o topo do ecrã passa a apresentar os vários layouts disponíveis. E, também inspirado nos equipamentos móveis, passaremos a ter um modo Do Not Disturb, que reduz as distrações silenciando notificações e só deixando passar as de importância crítica ou alarmes pré-definidos.
O Windows 11 passará a ter também legendagem automática para qualquer vídeo, através da combinação Winkey + CTRL + L, com a transcrição a ser feita localmente no computador para qualquer conteúdo com áudio.
Há ainda outros ajustes e melhorias. O Task Manager passa a ter dark mode e um modo que permite limitar os recursos gastos por cada app; os modos de poupança de energia foram ajustados para tornar os computadores mais poupados (desligando o ecrã mais cedo, por exemplo), entre outras coisas.
Ainda deverão faltar alguns meses até que estas coisas que estão a ser testadas neste Windows 11 Insider Preview Build 22557 sejam lançadas oficialmente na versão pública do Windows 11.
2022/02/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)