2022/02/23

Google testa Dark Mode verdadeiramente negro na web

A Google está a testar um Dark Mode mais escuro na web, com cor negra em vez de cinzento escuro.

Para o seu dark mode na web a Google tem optado por usar um cinzento escuro como fundo para não criar um contraste excessivo. Mas, com a proliferação de dispositivos com ecrãs AMOLED, que conseguem apresentar sem dificuldade tais níveis de contraste, a Google parece estar a reconsiderar essa opção.

Alguns utilizadores estão a deparar-se com dark mode 100% escuro.
Nas definições a Google continua a apresentar apenas as opções "light / dark", sem qualquer diferenciação entre o o modo dark "cinzento" e o modo dark "preto" - o que poderá não agradar a todos.

O modo cinzento reduz o contraste visual e cria um efeito de cores mais esbatidas, mas em contrapartida facilita a incorporação de elementos claros e a transição para páginas com fundo branco. Já o modo 100% preto, resulta em fotos e imagens com cores que parecem mais vívidas, mas pode criar um maior choque na transição para páginas claras.

Em breve descobriremos o que a Google acha que resulta melhor, mas a aposta mais segura será provavelmente adicionar outra opção, que permita aos utilizadores escolherem entre o "dark mode" cinzento, ou o "dark mode" totalmente negro.

4 comentários: