2022/02/01

Messages do Android mostra reacções do iMessage

A Google já activou a compatibilidade com as reacções emoji do iMessage da Apple no Messages do Android.

A luta entre SMS, RCS e iMessage está longe de estar terminada, mas há alguns meses a Google anunciou a intenção de facilitar a vida a quem troca mensagens entre iPhones e Android, convertendo as reacções emoji - que para os Android são enviadas como texto - de volta em emojis aplicados às mensagens (tal como acontece no iOS). E agora está a fazê-lo no Google Messages beta, mas com alguns emojis que poderão não ser os esperados.

Se no caso do "thumbs up" e "thumbs down" a conversão para o emoji é directa, para o coração, ponto de exclamação, e ponto de interrogação, as coisas contam com alguma liberdade artística.
Em vez do símbolo de um coração a Google optou pelo emoji com corações nos olhos; os pontos de exclamação foram substituídos pelo emoji surpreendido, e o ponto de interrogação foi substituído pelo emoji pensativo. Já o "Haha" foi substituído pelo emoji a chorar de riso.

Será sempre melhor do que ter as mensagens de texto a descreverem as reacções, mas já que a ideia é "compatibilizar", poderiam tê-lo feito da forma mais aproximada possível e com os emoji idênticos. Sendo uma versão beta, veremos se ainda haverá alterações atá ao lançamento da versão oficial para o público.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)