2021/11/19

Google prepara compatibilidade com reacções emoji do iMessage

As conversas em grupo entre iPhones e Android poderão ficar mais aproximadas com a "compatibilidade" que a Google está a preparar para as reacções emoji do iMessage.

Num mundo perfeito - e tal como Steve Jobs tinha prometido - o iMessage seria um sistema aberto a todos; mas infelizmente já foi revelado que a Apple impediu o iMessage no Android propositadamente, para prender os utilizadores no iOS. Agora, a Google tenta suavizar as coisas da forma possível, implementando o reconhecimento das reacções do iMessage.

Entre iPhones, os utilizadores podem reagir a mensagens com emojis, ao estilo do que se faz com as publicações no Facebook e outras redes. Mas, quando se está numa conversa de grupo com utilizadores com outros smartphones, aquilo que nos iPhones aparece como um emoji sobreposto na mensagem, é convertido numa mensagem SMS que descreve a acção em modo de texto, dizendo algo como "a pessoa X gostou da imagem".

Agora, surgem indícios de que a Google se prepara para fazer o reconhecimento dessas mensagens, para as converter em emojis que repliquem o efeito que se tem no iMessage nos dispositivos Apple.

Não será tão prático e eficiente como o original, mas sempre será bem vindo para reduzir a "poluição" das reacções convertidas em mensagens que os utilizadores Android têm que suportar.

1 comentário:

  1. A Google tem tanto com que se preocupar e resolver problemas e bugs em todo o software e dedica tempo com bonecos!

    ResponderEliminar