2022/02/02

Netflix deixa apagar conteúdos do "continue watching"

Não é Natal mas quase parece ser, com a Netflix a dar finalmente opção para eliminar conteúdos da secção "Continue Watching".

A Netflix preza-se por ser um dos serviços de streaming com interface mais funcional (que os concorrentes se apressaram em replicar, e bem) mas havia um detalhe que se tornava num autêntico pesadelo: a secção Continue Watching.

A secção Continue Watching faz todo o sentido de existir e é extremamente funcional para nos permitir dar continuidade às coisas que se estão a ver; mas com a pequena excepção de não considerar outras coisas que apenas se tenha espreitado por curiosidade. É que depois passavam a ficar "eternamente" na lista, sem qualquer interesse para os utilizadores - a não ser que recorressem a técnicas mais obscuras para os remover, como fazendo fast forward até ao fim.

Mas finalmente a Netflix ouviu os pedidos dos utilizadores, e passa a disponibilizar uma forma imediata de remover os conteúdos da secção continue watching!
As séries e filmes passam a ter um botão de remoção do Continue Watching, que permite eliminá-los dessa secção e mantê-la unicamente com os conteúdos que realmente interessam.

Esta opção já foi disponibilizada nas versões mobile e web, estando em processo de ser distribuída para as apps nas Smart TVs.

2 comentários:

  1. Agora falta a Disney+ implementar o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. na app das SmartTV's da LG já está disponível há alguns dias (máximo duas semanas), pois já me cruzei com a funcionalidade e dei-lhe uso!

    ResponderEliminar