2022/02/23

Ring vai permitir usar câmaras ONVIF

A Amazon vai permitir a utilização de câmaras ONVIF na app Ring, mas só para quem usar o seu alarme Ring Alarm Pro.

Aquela que poderia ser uma das notícias mais interessantes deste ano acaba por se tornar numa desilusão. A Amazon vai permitir adicionar câmaras de outros fabricantes à app Ring, desde que sejam câmara compatíveis ONVIF que cumpram os requisitos mínimos; mas por outro lado, quem quiser tirar partido disso terá que ter uma subscrição Ring Protect Pro ($200 por ano) e também um alarme Ring Alarm Pro ($250).

As câmaras ONVIF terão que suportar streaming de vídeo 1080p ou inferior, com codificação H.264, e usar password. E com isso, câmaras da Axis, HikVision, Annke, e outras poderão ser integradas no sistema Ring e tirar partido de todas as funcionalidades, como o histórico de notificações e visualização.
Infelizmente, ao limitar a opção aos subscritores Pro, e que ainda por cima tenham o Ring Alarm Pro, o potencial efeito é fazer com que os actuais utilizadores das Ring, em vez de se sentirem incentivados a investir no sistema Ring, optem em vez disso por procurar alternativas mais abrangentes - que permitam utilizar qualquer câmara, e que se calhar nem tenha qualquer custo recorrente associado.

1 comentário:

  1. Ando à procura de uma solução de alarme/vigilância para a minha casa mas tenho mais dúvidas do que certezas. Achei piada ao sistema da eufy, mas pelas reviews da Amazon aquilo não parece funcionar tão bem quanto devia com notificações a ser geradas por poeiras no ar e notificações a não acontecerem. Alguém recomenda algum setup para 2 câmaras exteriores mais uns sensores interiores?

    ResponderEliminar