2022/02/24

Site de torrents ETTV encerra por falta de fundos

Um dos mais populares sites de torrents - ETTV - encerrou actividade por falta de dinheiro.

Diz-se que os sites de pirataria rendem muito dinheiro a quem os gere, mas tal parece não ter sido o caso do ETTV. O site deixou ficar acessível no final do mês passado, inicialmente fazendo pensar que se tratasse de uma falha temporária. Mas há medida que os dias iam passando começou a suspeitar-se que poderia ter sido encerrado pelas autoridades, até que finalmente o seu administrador actual revelou que o encerramento tinha sido voluntário e definitivo, por não poder sustentar o site.
O grupo ETTV surgiu em 2011 no site ExtraTorrent, na altura querendo ser uma alternativa mais rápida ao grupo EZTV a disponibilizar séries de TV. O encerramento do site em 2017 fez com que o grupo perdesse a sua "casa", acabando por lançar o seu site próprio alguns meses mais tarde. Um site que se manteve em funcionamento durante vários anos, com uma passagem de testemunho pelo meio, quando o seu administrador original desapareceu, mas que agora chega ao fim. O seu actual administrador "sidekickbob" diz que não consegue suportar os custos de manter o site em funcionamento e - certamente também considerando a constante pressão dos grupos de anti-pirataria - diz que chegou o momento de encerrar essa fase.

Como é habitual nestas coisas, o desaparecimento do ETTV apenas significará que os demais sites de torrents irão receber uma nova dose de utilizadores, ou que se crie espaço para o surgimento de um novo site que queira ocupar o espaço criado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)