2022/02/24

Netflix enfrenta dificuldades na Índia

O efeito de "sucesso garantido" da Netflix não se tem feito sentir na Índia, onde o serviço de streaming tem apenas 5 milhões de subscritores.

A Netflix chegou à Índia em 2016 e foi muito bem recebida, esperando-se que ajudasse a contribuir para as produções locais (importa relembrar que Bollywood produz muitos mais filmes por ano que Hollywood - e com maior volume de receitas), e com a empresa de streaming a definir como objectivo atingir os 100 milhões de subscritores. Mas, passados seis anos, essa ambição está longe de ser atingida.

A Netflix conta apenas com 5.5 milhões de subscritores na Índia. Para além de ser um número reduzido, torna-se ainda mais revelador ao se olhar para os seus concorrentes: a Amazon tem 16 milhões de clientes do Prime Video na Índia, e a Disney+ consegue acumular 50 milhões, tirando partido do trunfo de ter conseguido os direitos de transmissão dos campeonatos de críquete da Indian Premier League.

Não admira por isso que o mercado indiano se torne num campo de batalha para oferecer produtos a preços reduzidos. Em 2019 a Netflix lançou uma modalidade na Índia com mensalidade de €2.60; mas, pelo que se pode ver, parece que nem isso está a dar resultado.

Tendo já aumentado as mensalidades nos EUA este ano, esperemos apenas que esse aumento de preços não se alastre ao resto do mundo (nomeadamente, a Portugal) como forma de ir pagando esta sua guerra por subscritores na Índia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)