2022/02/27

Tesla Roadster usado chega aos $250K

O Roadster original da Tesla parece estar a conquistar estatuto de carro de colecção, com um modelo a ser vendido por 250 mil dólares - mais que os futuros Roadsters novos.

Enquanto se aguarda (im)pacientemente pelo novo Roadster - que continua sem ter qualquer data concreta para chegar ao mercado (a última actualização atirava-o para 2023) - os fãs da Tesla vão-se entretendo com o Roadster original.

Depois de anteriormente já terem sido feitas algumas tentativas de inflacionar os preços dos Roadster originais como carros de colecção, com tentativas de atirar os preços destes modelos para o 1 milhão de dólares (sem sucesso), parece que agora as coisas caminham nesse sentido, mas de forma mais lenta. Um Tesla Roadster original foi vendido por 250 mil dólares.
A Tesla produziu 2400 Roadsters entre 2008 e 2012, sendo um modelo que contribuiu para mudar a percepção dos carros eléctricos. Já na altura este pequeno Roadster podia atingir os 201 km, acelerando dos 0-100 km/h em apenas 3.7 segundos, e anunciando uma autonomia de 393 km.

O futuro Roadster irá eclipsar estes valores, prometendo ser um dos hipercarros mais radicais de sempre e eventualmente contando até com retropropulsores para acelerações mais rápidas que as possibilitadas pela aderência dos pneus no arranque.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)