Os criadores do jogo Forsaken mostraram a poupança de tempo no carregamento dos jogos usando o DirectStorage.
A Microsoft trouxe o DirectStorage da Xbox para o Windows, com a promessa de acelerar o carregamento nos jogos, e o Forsaken é um dos primeiros jogos que tira partido disso e está a ser usado como exemplo das melhorias que se podem obter.
Um jogo que num disco rígido pode demorar 22.5 segundos a carregar uma cena, pode ser carregado em apenas 1.9 segundos quando usado num SSD M.2 em DirectStorage - mas claro que essa não seria uma comparação justa. Já sabemos que a melhor maneira de acelerar o carregamento de um jogo é passar de um disco rígido tradicional para um SSD. E é isso que se verifica.
Sem DirectStorage, o jogo demoraria 22.5s num disco rígido, 4.5s num SSD SATA, e 2.1s num SSD M.2. Sendo desde logo evidente as vantagens dos SSDs. Mas, quando se usa o DirectStorage, é possível reduzir esses tempos para 21.5s no disco rígido (o sistema não faz grande efeito num disco rígido), 3.7s no SSD SATA, e 1.9s no SSA M.2. Embora sejam fracções de segundo, são diferenças proporcionalmente bastante relevantes, e quando se trata de passar menos tempo à espera, todas as poupanças de fracções de segundo são bem vindas.
2022/03/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Embora sejam fracções de segundo, são diferenças proporcionalmente bastante relevantes, e quando se trata de passar menos tempo à espera, todas as poupanças de fracções de segundo são bem vindas."
ResponderEliminarNão sei se esta é a conclusão certa Carlos. Sem dúvida parece útil ter uma drive M2 vs ssd e certamente vs hdd. Mas directstorage retirar 1 segundo ou menos de espera? 0.2seg neste exemplo? Acho que nem se sente tal coisa. Talvez haja jogos que precisam de carregamento constante, mas devem ser casos muitos específicos.
20% de melhoria parece-me muito relevante
EliminarExacto, além de que é "gratuita", é apenas uma optimização por software e automaticamente há um ganho.
Eliminar