Baralhando um pouco mais os consumidores, a Google deixa de vender filmes e séries na Google Play Store.
De loja de conteúdos digitais onde se podiam encontrar todo o tipo de conteúdos, a Google Play Store vai ficando cada vez mais desfalcada, e agora passará a conter apenas apps e livros - já que os filmes e séries de TV desaparecem de lá.
A secção Movies & TV irá desaparecer da Play Store em Maio, e esses conteúdos passarão a estar disponíveis através da Google TV app, Google Play Movies & TV app, ou YouTube, dependendo das plataformas - sendo que no Google TV (antigamente conhecido por Android TV) continuará a estar disponível integrado directamente no sistema. Parecendo ser provável que as apps Play Movies & TV estejam também condenadas, e a coisa fique centralizada no YouTube (que até passou a ter filmes e séries gratuitas).
Não é a primeira vez que a Google tem transferido conteúdos que estavam na Play Store para outras secções, como o Play Music que passou para o YouTube Music, e o Google Play Newsstand que passou para o Google News; mas agora começam a restar poucas coisas que possam ser removidas, já que restam apenas as apps e os livros. E a verdade é que, segundo esta nova lógica, também deixa de fazer muito sentido que os livros permaneçam por lá.
2022/03/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quando se é dono de tudo e mais alguma coisa, torna-se difícil arrumar a casa.
ResponderEliminarO pior é que assim, quem sofre são os 'convidados'.