2022/03/10

Galaxy S22 Ultra com carregamento lento confirmado em novo teste

A preocupação com a velocidade de carregamento do novo Galaxy S22 Ultra permanece, com novos testes a confirmarem poucas diferenças entre o carregador de 45 W e 25 W.

Além do abrandamento das apps, muitos clientes e fãs da Samsung estão também curiosos para saber o que se está a passar com o prometido carregamento rápido do Galaxy S22 Ultra. E depois de um primeiro teste que mostrava não haver diferenças entre a utilização de um carregador de 25 W ou 45 W, chega novo teste que - infelizmente - confirma os resultados.

Neste novo teste o carregamento dos 0 aos 100% demorou 62 minutos usando o carregador de 45 W, e 69 minutos usando um carregador de 25 W. Mas desta vez também foi feita a monitorização da potência utilizada, que revela algumas coisas interessantes.
O teste revela que o Galaxy S22 Ultra consegue, de facto, tirar partido de uma potência de carregamento inicial de 40 W, mas que é reduzida quase imediatamente para os 30 W.

Ainda assim, essa rampa inicial mais acelerada permite que, aos 30 minutos, o Galaxy S22 Ultra num carregador de 45 W tenha 69% de carga, versus 59% quando usa o carregador de 25 W. Mas, estranhamente, essa vantagem acaba por se dissipar, já que na fase final o carregador de 45 W acaba por ser usado a nível mais reduzido do que o carregador de 25 W, o que explica a diferença quase nula no tempo total de carregamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)