2022/03/10

Google Lens facilita acesso a fotos em qualquer pasta

A Google facilitou a navegação na galeria de imagens e álbuns para encontrar a foto onde se deseja aplicar a magia do Google Lens.

O Google Lens, que tem a capacidade de reconhecer texto e objectos em fotos e imagens, tem tido um percurso sinuoso. Houve alturas em que a Google deu prioridade a utilizar essa funcionalidade directamente na visão em tempo real da câmara; mas depois a Google decidiu dar prioridade ao reconhecimento em screenshots, apresentando-os em destaque para poderem ser escolhidos rapidamente. O problema surgia quando se queria escolher outras imagens, como outras que pudessem estar guardadas em pastas de outras apps, coisa que agora fica resolvida.
Nesta actualização, para além do acesso aos screenshots e galeria principal, ficamos também com acesso a todas as demais pastas de imagens no dispositivo, permitindo a rápida selecção da imagem pretendida. Anteriormente, o processo implicava ter que dar um salto à app do Google Photos, para navegar até à pasta e imagem pretendida, e só aí activar a funcionalidade Google Lens integrada.

O Google Lens é de grande utilidade para fazer coisas como reconhecimento de texto de fotos, ou coisas como a tradução de uma ementa ou outros documentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)