2022/03/16

Notícias do dia

Apple poderá estar a preparar um chip M2 Extreme com 4x M2 num só; análise ao Lenovo Yoga Tab 13; Dune e Peacemaker dominam HBO Max em Portugal; Apple Watch ganha modo de recuperação no IOS 15.4; vulnerabilidade Dirty Pipe demonstrada num Pixel 6 e Galaxy S22; e Galaxy Z Fold4 poderá vir com vidro dobrável resistente que permite S Pen normal.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Google Domains sai de beta

Sete anos após ter sido lançado, o Google Domains abandona o estatuto beta e passa a serviço oficial em 26 países.

O Google Domains foi lançado em 2015, e desde então tem permanecido no habitual estado "beta" que a Google tanto aprecia. Mas agora essa fase chega ao fim, com o serviço a passar a serviço final, disponibilizando mais de 300 terminações de domínios para quem procura registar um site na web. O Google Domains fica disponível em 26 países - nos quais não se encontra Portugal. E até 15 de Abril vai disponibilizar um desconto de 20% no registo ou transferência de um domínio usando o código DOMAINS20.


Spotify Camp Nou - a nova casa do FC Barcelona

O Spotify vai ter direito a exposição adicional para todos os fãs de futebol, e particularmente para os fãs do Barcelona, com o icónico estádio Camp Nou a mudar de nome para Spotify Camp Nou.

Além da mudança de nome do estádio, o Spotify tornar-se-á também patrocinador oficial do clube, passando a figurar nas camisolas dos jogadores. A mudança de nome do estádio será feita em Julho de 2022 e terá uma validade de quatro anos.

MS melhora xCloud nos iPhones e iPads

Embora a Apple ainda não tenha permitido a criação de uma app xCloud, a MS não tem desistido de a disponibilizar via web app nos iPhones e iPads, e agora com melhor desempenho.

A MS fez algumas melhorias no serviço para reduzir a latência nos dispositivos da Apple, e diz que as alterações estão a dar fruto, obtendo feedback mais positivo dos jogadores e sessões de jogo 35% mais longas.

Quem tiver acesso ao serviço (se for subscritor do Xbox Game Pass) poderá aceder ao xCloud visitando Xbox.com/play no seu iPhone ou iPad, e de seguida fazer "Share" e "Add to Home Screen" para criar um icon no home screen idêntico ao de outras apps.


Vimeo afasta criadores com preços exorbitantes

O Vimeo, plataforma de vídeo, está a tornar-se no mais recente exemplo dos riscos de se confiar demasiado num serviço na cloud, informando alguns dos seus criadores que terão que pagar milhares de dólares para manterem os seus vídeos visíveis ou abandonar a plataforma.

A plataforma diz que só está a aplicar isto aos clientes que estão no 1% superior dos vídeos que mais tráfego gastam, mas a explicação não está a convencer. Uma das visadas, a quem foi apresentada um aumento de $200 para $3500 por ano, diz que ao longo dos anos publicou uma centena de vídeos, cada um dos quais tem apenas uma média de 150 visualizações, e com o mais visto a ter 815 visualizações.

É apenas mais um lembrete de como, na cloud, ninguém está livre de qualquer alteração arbitrária decidida unilateralmente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O processo de produção de chips pode demorar três meses para transformar um wafer de silício vazio numa rodela terminada contendo centenas de chips.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)