2022/03/01

Postos de carregamento Russos desactivados por hackers

A guerra entre Rússia e Ucrância também se faz sentir no país de Putin, com alguns postos de carregamento a terem sido desactivados por hackers e exibirem mensagens anti-Putin.

Enquanto a guerra física no terreno parece ir escalando, também no reino do digital as coisas se vão começando a fazer sentir cada vez mais. Com alguns grupos de hackers russos a prometerem ataques a qualquer país que ajude a Ucrânia, também outros colectivos de hackers têm iniciado campanhas contra a Rússia. Uma delas terá conseguido desactivar alguns postos de carregamento de veículos eléctricos, e aproveitando-os para exibirem mensagens anti-Putin.


Embora não seja o equivalente a levar com bombas ou ser forçado a escolher entre abandonar o seu país ou ter que arriscar a vida a defendê-lo, não deixa de ser uma forma de relembrar que o impacto da guerra também pode chegar à população russa - além do impacto económico das sanções aplicadas que também se começará a fazer sentir em maior ou menor grau.

Agora resta esperar que a parte do conflito armado termine rapidamente, e que fique claramente demonstrado que já não estamos numa era que tolere este tipo de comportamentos.

1 comentário: