2022/03/28

Smart monitor Samsung M8 com câmara magnética destacável

A Samsung apresentou a segunda geração dos seus Smart Monitors, que combinam a função de monitor e Smart TV.

A Samsung tem sido das poucas empresas que aposta na proximidade dos monitores e televisores. O Samsung M8 chega como evolução do M7 lançado em 2020, com dimensão de 32" e resolução 4K. Mas, para além de ser um monitor, vem também com as funcionalidades a que estamos habituados nas Smart TVs, com acesso directo a apps, como Netflix e outras, para que possa ser usado como televisor sem depender de um computador por perto - ou funcionando até quando o tivermos desligado.
Além das portas HDMI e USB (incluindo micro HDMI e USB-C), o monitor conta agora com uma webcam com encaixe magnético. Isto permite que o monitor possa ser usado directamente para apps de videochamada como o Google Duo; mas removendo completamente a câmara quando não é necessária, para que não haja qualquer receio quanto à privacidade. Pela parte negativa, como usa uma ficha específica em vez de USB, a câmara só pode ser usada com o monitor.

A Samsung também promete integração com a sua rede SmartThings, mas para isso será preciso mais um dongle adicional (oportunidade perdida para promoverem a rede com essa integração incluída de origem).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)