O Spotify está fazer uma experiência, em parceria com a Google, para disponibilizar pagamentos externos na sua app Android.
Embora a Apple receba a maior parte da atenção nas restrições que aplica às apps na App Store, importa relembrar que a Google também aplica muitas restrições idênticas às apps Android na Play Store. Uma delas refere-se também à utilização de métodos de pagamento externos.
Antes que receba demasiada atenção, a Google está a fazer uma experiência em conjunto com o Spotify, que passará a permitir a utilização de um sistema de pagamento alternativo ao da Play Store, mas sobre o qual também irá cobrar uma comissão - ao estilo do que a Apple também quer fazer. No entanto, como os termos da parceria permanecem confidenciais, não se sabe qual a comissão que o Spotify irá pagar, e a Google diz que essas coisas "ainda não estão definidas".
O que é certo é que tudo isto pode acabar por ser irrelevante, pelo menos na Europa, já que a aprovação do Digital Markets Act poderá fazer com tanto a Apple como a Google sejam forçadas a permitir estes métodos de pagamentos externos nas suas app stores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pagar uma comissão por serviço nenhum.
ResponderEliminarA Google aprende rapidamente com o concorrente da maçã, eh, eh...
Que jogadas tão baixas.
💩