2022/03/05

Tanque RC com "rodas" em parafuso

Em vez de um projecto que se fica por acender LEDs, hoje trago-vos um projecto perfeito para os fãs dos veículos controlados remotamente que usam sistemas de propulsão incomuns.

Este projecto mostra-nos como criar um tanque tele-comandado com "rodas" em parafuso. O projecto recorre a uma estrutura em tubos de PVC, o que é sempre versátil e simplifica o processo, com a parte mais trabalhosa a ser a criação das ditas "rodas" em parafuso, onde será necessário perder algum tempo a criar a espiral que se torna crítica para a deslocação do veículo.

Tradicionalmente estamos habituados a ver tanques e outros veículos pesados a usarem "lagartas", o que facilita a sua deslocação em terrenos difíceis. No entanto, estes sistema com parafuso consegue ser ainda mais versátil pois possibilita uma deslocação omnidireccional que nem os veículos com lagartas conseguem fazer, podendo deslocar-se em qualquer direcção sem dificuldades. Pode não ser prático para utilização em veículos do quotidiano, mas não deixa de ser algo perfeito para um veículo experimental de controlo remoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)