2022/03/31

Tesla obrigada a retomar carro de cliente na Alemanha

Um tribunal alemão obrigou a Tesla a comprar de volta um Model 3 de um cliente, por o modo de condução autónoma não fazer o prometido.

Embora a Tesla conte com uma legião de fãs, tem também alguns clientes que ficam desiludidos com o estado actual do produto fornecido não cumprir com as promessas que são feitas pela marca relativamente ao modo FSD de condução autónoma. Promessas essas que, importa relembrar, estão a ser feitas há mais de meia década.

Para um cliente na Alemanha, essa demora tornou-se insustentável, dizendo que o carro não cumpria com muitas das funções prometidas, como ultrapassagem automática de veículos mais lentos nas vias rápidas, reconhecimento de semáforos e sinais de stop, e descrevendo o comportamento do carro nas rampas de acesso e saída das auto-estradas como sendo o de um "condutor sem experiência... bêbedo"!

A Tesla ainda argumentou que "não há nada de errado com o carro", e que muitas destas funções chegariam ou seriam melhoradas através de actualizações. Mas isso impediu que a decisão do tribunal fosse que a Tesla retomasse o carro e devolvesse o dinheiro ao cliente. Uma decisão que a Tesla vai apelar, seguramente em antecipação que outros clientes fartos de esperar comecem a fazer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)