2022/03/31

Ubiquiti processa Brian Krebs

O caso Ubiquiti volta a dar que falar, agora pelo contra-ataque da empresa contra Brian Krebs, pedindo $425K pelos danos causados pelas suas acusações.

Há praticamente um ano, Brian Krebs acusou duramente a Ubiquiti de estar a esconder a verdadeira dimensão de um ataque de hackers. O que não disse na altura era que a sua "fonte interna" na empresa, que lhe revelou a informação, era afinal o hacker que tinha efectuado o ataque.

A Ubiquiti diz que Krebs estava informado sobre isso, e que sabia que a sua fonte era a pessoa que na altura estava a ser acusada pelo ataque, mas que mesmo assim avançou com a publicação de uma história onde tecia acusações, e intencionalmente tentando ludibriar o público quanto à sua fonte de fiabilidade questionável. Algo que a Ubiquiti diz que foi feito com o mero intuito de "click-baiting", para atrair milhares ou milhões de visitas ao seu site; e por isso agora pedindo a quantia de 425 mil dólares pelos danos sofridos.

O mais provável é que ambos cheguem a acordo, a não ser que a Ubiquiti queira fazer de Krebs um exemplo de como aquilo que se diz / escreve pode ter um impacto bastante vasto - e que há que estar consciente de que se poderá ser responsabilizado por isso.


Actualização: Brian Kerbs já removeu os artigos e pediu desculpa publicamente à Ubiquiti.

4 comentários:

  1. 425.000,00$
    Foi corrigido o artigo original.

    ResponderEliminar
  2. Não tem grande hipótese a Ubiquiti, terá de fazer prova que a pessoa que contou era o Hacker e para alem disso terá de provar que o que ele disse era mentira...

    a Ubiquiti só vai arranjar a mostrar com que o Jornalista tinha razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, era a Ubiquiti a ter razão, com ele a remover os posts e a pedir desculpa:
      https://krebsonsecurity.com/2022/08/final-thoughts-on-ubiquiti/

      Eliminar