2022/03/21

Windows 11 com watermark em computadores não suportados

O Windows 11 vai passar a mostrar uma mensagem no ecrã dos computadores que não cumpram os requisitos oficiais.

A Microsoft vai mesmo avançar com a apresentação de uma mensagem - idêntica à mensagens dos Windows não activados - a referir que o Windows 11 (mesmo activado) está a correr num computador que não cumpre os requisitos.

A medida estava a ser testada nas versões Insider, mas agora começou a surgir nas versões Release Preview, que indica que estará prestes a ser oficializada no Windows 11 para todos. Poderá ser a resposta da MS ao aparecimento de cada vez mais métodos que permitem instalar o Windows 11 em qualquer computador, independentemente dos requisitos, e até ultrapassar a recente exigência de ter uma conta Microsoft para se poder fazer a instalação.

Não deixa de ser bastante infeliz que os utilizadores tenham cada vez menos controlo sobre os seus computadores Windows; restando agora esperar que, tal como as alterações que se podem fazer para permitir instalar o Windows 11 num computador antigo, também em breve se descubram as alterações a fazer para poder fazer desaparecer esta nova mensagem do computador.

3 comentários:

  1. Espero pelo dia em que se consiga ultrapassar isso, da mesma forma que se ultrapassou a limitação de instalar em máquinas "não permitidas". ;)

    ResponderEliminar
  2. Cada vez gosto mais do meu Mac e do seu MacOS.

    ResponderEliminar