2022/03/21

DJI Matrice 30 Enterprise voa à chuva e vem com plataforma de aterragem

A DJI apresentou o seu novo drone Matrice 30 Enterprise, que pode enfrentar chuva e até voar em modo de emergência apenas com 3 hélices.

O Matrice 30 Enterprise não é um drone destinado a uso lúdico, mas vem com um conjunto de características que podem atrair os utilizadores profissionais. A DJI diz que pode voar em condições extremas, com vento intenso, com chuva ou neve, e numa gama de temperaturas dos -20°C aos 50°C. Agora passa a contar com protecção IP55 face ao IP45 do M300 RTK, e tal como esse, também conta com o sistema de emergência de voo com três motores, que permite que possa ser controlado e aterrar em segurança mesmo em caso de falha de um dos motores ou hélice.
Este drone tem autonomia para 41 minutos, e conta com uma plataforma motorizada - DJI Dock - que facilita a utilização de modos autónomos, e que integra sistema de meteorologia e câmaras de vigilância, podendo recarregar o drone em apenas 25 minutos e controlá-lo até 7 km de distância.

Este M30 chega em duas variantes, o M30 e M30T. O primeiro vem com câmara de 48 MP (sensor 1/2") com zoom óptico 5-16x, 12 MP wide, e laser rangefinder para medir distâncias até 1200 m e calcular coordenadas exactas; o M30T adiciona uma câmara térmica com resolução de 640x512 pixeis.

O preço é de 10 mil dólares para o primeiro e 14 mil dólares para o segundo, não sendo indicado quanto é que custa a DJI Dock, que a DJI diz estar a testar e só será será posta à venda mais para o final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)